Conteúdo Programático

ESTRUTURA

- Definição da Estratégia da Apresentação
         - Definindo o propósito da apresentação
         - Aderência da mensagem ao público alvo
         - Apresentação Executiva vs. Treinamento| Sensibilização
- Realizando a Apresentação Executiva
         - 4-Blocks: comece trazendo a mensagem principal
         - Ganhe a atenção da audiência: module seu discurso aos indicadores/ prioridades da audiência
         - A importância do contexto na descrição do problema – do cenário MACRO para o ESPECÍFICO
         - Entender a definição de problema, causa e  ação, e a forma de representá-los através de indicadores, gráficos e templates básicos
         - Planos de ação | comunicação | priorização
         - Fechamento: quais são os próximos passos e como eles se conectam à sua mensagem principal
- Caso Prático – Estudo de caso genérico, fornecido pela SETA OU uma apresentação baseada em situações reais da empresa
         - Lições Aprendidas do Caso Prático
         - Compartilhando os pontos de aprendizado: Continue e Considere
         - Estatísticas de maiores acertos e maiores áreas de oportunidades de melhoria
         - (Eventual) reforço teórico, dependendo dos resultados obtidos
- Caso real:  Respeitando confidencialidade de números e informações, serão mostrados exemplos de apresentações executivas de outras empresas (segmentos: Banco, Papel & Celulose, Oil & Gas, Bens de Consumo) . Exercícios em grupo para praticar os elementos chave

Pré-Trabalho: levar exemplos de apresentações reais

Carga horária : 8h ( em 2 sessões de 4h) +  feedback individualizado do instrutor da SETA para o trabalho feito entre a sessão 1 e 2 .

Total de 16h de atividade da SETA. Entre as sessões, cada participante irá enviar sua apresentação ao consultor e o mesmo irá enviar um feedback individualizado ao mesmo.