APLICAÇÃO DE MENTALIDADE E PRÁTICAS ÁGEIS

23/11/2020 Suportando os clientes da SETA na aplicação das práticas ágeis, inclusive para fora da área de TI e DIGITAL

A Seta Desenvolvimento Gerencial atua ajudando os seus clientes a interpretar e aplicar a Mentalidade Ágil em toda a organização, inclusive auxiliando-os a adaptar os principais frameworks / ritos / artefatos / métricas para fora da área de Digital / TI. Desenvolvemos os treinamentos, assim como fazemos o coaching da implementação dos Projetos / Squads / Ritos nas diversas área do Cliente.

Um dos grandes diferenciais do nosso trabalho é ajudar o cliente a trazer as práticas ágeis para dentro da Organização respeitando os Modelos de Gestão e Excelência Operacional existentes.

Não entendemos “Ágil” como uma Revolução, mas sim como uma Evolução, onde eficiência e flexibilidade convivem juntas, de forma harmônica.
Entendemos que, por exemplo, nas áreas de Digital / TI faz todo sentido o cliente seguir um framework Ágil ( como SCRUM , Kanban, XP, etc ) de forma mais rigorosa, mas quando escalamos o Pensamento Ágil para outras áreas adaptações precisam ser feitas e o atual Modelo de Gestão, Excelência Operacional e Inovação precisam ser respeitados.

Acreditamos no conceito de Empresa Ambidestra: eficiente e disciplinada com um forte Modelo de Gestão, mas flexível e adaptável para responder às mudanças impostas pelos clientes / mercado / tecnologia.
 

 
Ágil escalado fora da área de TI / DIGITAL: entender como a mentalidade Ágil pode ser incorporada ao programa de Excelência Operacional da Organização

Esses Programas se caracterizam por serem solicitados por empresas que têm um forte Modelo de Gestão e Melhoria Contínua, mas querem entender como incorporar, com a ajuda dos facilitadores já existentes, os ritos e artefatos ágeis na Organização.
Faz parte desse serviço entender em quais processos / produtos / serviços faz mais sentido a aplicação do Modelo Ágil ou, ao menos, um modelo híbrido.
Prepara-se a Organização para conhecer os principais ritos/ artefatos / métricas ágeis e como adaptá-los à realizada da Organização.
 
Onde executamos:
Suzano; Nestlé; Prudential; Kepler Weber; Oi


RH Ágil

Suportar o RH para auxiliar tornar processos, estrutura organizacional e governança com mindset ágil, com geração de valor frequente nas entregas de sua estrutura.
Suportar o redesenho dos processos organizacionais transformando-os em jornadas dos colaboradores usando o Design Thinking e seu tripé: Empatia; Co criação; Prototipação.
Criar um ambiente iterativo incremental com ciclos curtos de desenvolvimento e um ritmo de entregas sempre trazendo valor para o cliente.

Onde executamos:
Grupo Jacto; Energisa; Arcelor Mittal ; Banco Fibra
 


Liderança Ágil

Suportar a Alta Liderança e o RH da empresa no desenho de um Programa de Liderança Ágil trazendo e desenvolvendo uma estratégia para treinar e desenvolver novos comportamentos da Liderança que levam à criação de um ambiente mais flexível e adaptável para lidar com as constantes mudanças nos desejos dos clientes / novas tecnologias / mercado.

Quais são os novos comportamentos desejáveis? Como preparamos a atual e a futura Liderança para incorporar novas habilidades necessárias nesse mundo em mudanças cada vez mais rápidas e frequentes?

Essas são algumas das perguntas que a Seta – Desenvolvimento Gerencial ajuda seus clientes a responder para, em seguida, desenvolver um Modelo de Desenvolvimento e de treinamento para ser aplicado a toda a Organização.

Onde executamos:
Syngenta Seeds, Mercedes Benz; Novartis Oncologia; Chubb ; MRS Logística ; GE Healthcare ; Ingredion
Compartilhe: