Blog

O Programa de Desenvolvimento da Liderança no Grupo Vamos e sua Conexão com os Desafios de Crescimento da Organização

09/11/2023 por Leilaine Oliveira




































Em outubro patrocinamos e palestramos mais uma vez no Evento HR Summit da Blueprintt, que já está em sua 13ª edição.  Este é o principal evento nacional destinado a profissionais seniores de Recursos Humanos.

O grande tema desta edição foi Lidere o Caminho para o Futuro, abordando os principais desafios e oportunidades para os líderes e empresas no pós-pandemia, visando um futuro mais sustentável, integrado às tecnologias e humano. 

O sócio-diretor do pilar de liderança e desenvolvimento humano da SETA, Carlos Rover, subiu ao palco para apresentar o case do Programa de Desenvolvimento da Liderança do Grupo Vamos e sua Conexão com os Desafios de Crescimento da Organização, acompanhado de Luciana Coelho.
Os palestrantes contaram como está sendo a jornada de desenvolvimento da liderança no Grupo Vamos, um ecossistema único em alternativas para a renovação e expansão da frota de caminhões, máquinas e equipamentos novos e seminovos, cujo Negócio é desenvolvido diariamente em cima de dois pilares: renovar e inovar, contribuindo sempre para melhorar a performance e aumentar a rentabilidade dos clientes. Dentre os tópicos tratados, estão

1.    Pontapé Inicial: Explorando os princípios chave que nortearam o início da jornada, bem como o planejamento e a estruturação do Programa;
2.    Desdobramento: A execução do Programa, os desafios encontrados ao longo da jornada, e os aprendizados chave;
3.    Impacto no Negócio: Resultados alcançados no desempenho e na cultura organizacional;
4.    Conexão com os Desafios de Crescimento Organizacional: Como o Programa foi estrategicamente alinhado com os objetivos e desafios de crescimento da empresa;
5.    Próximos Passos: Discutindo as próximas etapas e inovações planejadas para continuar a fortalecer a liderança e impulsionar o crescimento sustentável;
6.    Também foram compartilhadas histórias inspiradoras de alguns líderes que trilharam a jornada até o momento

Além de tratar das soluções de liderança desenvolvidas para o Grupo Vamos, os palestrantes também apresentaram dados sobre os impactos da implementação do programa e os desafios superados, e compartilharam boas práticas. 




















.



Você pode assistir à palestra na íntegra clicando aqui e conferir a apresentação completa fazendo o download do arquivo anexo nesta página. 

Além da SETA, representantes de diversas outras empresas de todos os segmentos apresentaram seus cases, abordando tópicos como ESG, inteligência artificial, trabalho 4.0 e wellness tech. Veja os melhores momentos abaixo, e acompanhe a Blueprintt e a SETA DG no linkedin para ficar por dentro das próximas edições do evento.
Downloads Relacionados: Apresentação HR Summit 2023.pdf
AUTOR: Leilaine Oliveira Sócia Responsável por Customer Experience Além dos temas de Customer Experience, atua na liderança dos projetos internos de atendimento ao cliente e de Transformação Digital. É responsável pelo Branding e Gestão da Marca SETA, Redes Sociais, Eventos & Patrocínios SETA. Tem grande paixão por servir e facilitar as relações entre as pessoas nas organizações. Busca incansavelmente por soluções que proporcionem uma experiência extremamente positiva e inesquecivel aos nossos clientes.
Veja mais postagens