Blog

Confira a participação da SETA no evento EDUCORP 2023

10/09/2023 por Seta


















No mês de agosto patrocinamos e palestramos uma vez mais no Evento EDUCORP da Blueprintt, que já está em sua 11ª edição. Educorp é a principal conferência para o público executivo-gerencial de Educação Corporativa do país, realizado em São Paulo pela Blueprintt.

Na palestra "OS DESAFIOS DO DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA NA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DA SUZANO" realizada pelo nosso sócio e diretor de desenvolvimento humano, Carlos Rover em conjunto com a Andreia Bolzan e o Eduardo Leindecker Steiernagel, falamos de alguns dos desafios do desenvolvimento da Liderança, em uma empresa tão diversa como a Suzano, com diversas unidades de negócio, diferentes segmentos e necessidades.  O desafio não foi somente realizar a concepção e a implantação da Universidade Corporativa, mas também garantir sua sustentação, evolução e também levar para as unidades da Suzano que atuam fora do Brasil o modelo que foi desenvolvido aqui dentro e aplicado com tanto sucesso, sempre alinhado aos direcionadores de cultura da organização.

Falamos também de alguns mecanismos usados para aumentar o engajamento da liderança nas ações de desenvolvimento e algo crucial para o sucesso das ações:  a responsabilidade pelas capacitações ser algo também das unidades de negócio, desde a priorização dos temas e participantes até a gestão do budget, possibilitando ao RH atuar mais como um orientador estratégico do que apenas um suporte para a execução do plano de capacitação.

Foi um dia de muitas trocas de experiências, networking e aprendizados intensos que promoveram inúmeros insights a todos que participaram.

Assista ao vídeo e acesse o conteúdo completo da apresentação abaixo.
 
AUTOR: Seta Redação www.setadg.com.br
Veja mais postagens