O processo de Coaching é um processo de desenvolvimento de competências que segue uma metodologia focada em ações para desenvolver as próprias habilidades dos colaboradores/coachees para que possam atingir de suas metas e objetivos.

É um trabalho de investigação, reflexão e autoconscientização que ajuda o coachee a utilizar seu poder de ação e fazer acontecer, fazendo com que ele internalize “COMO” ele vai mudar seu comportamento de maneira positiva.

Diferenciais do Coaching

• Tem foco na conquista de resultados. Mede de forma concreta e tangível.
• Não se atém às causas dos problemas mas em como superá-los.
• Faz a pessoa pensar/enxergar os problemas e atitudes através de uma nova perpectiva, aumentando sua capacidade de se responsabilizar pela própria vida.
• Propõe uma jornada de aprendizagem e autoconhecimento para atingir seus objetivos.


Na SETA atuamos com 3 tipos de Coaching Comportamental:  Executivo, de Equipes e em Grupo.

Coaching EXECUTIVO

•  Melhora a performance (resultados) de uma pessoa no contexto empresarial.
• O processo é direcionado a cargos executivos e auxiliam os profissionais a se tornarem mais fortes e produtivos, fazendo com que tenham mais valor para a organização e maior satisfação profissional.

Objetivos
• Desenvolver lideranças
• Melhorar a performance do profissional
• Capacitar o profissional para novos desafios/promoções
• Eliminar comportamentos improdutivos
• Transformar limitações em possibilidades
• Desenvolver novas competências de gestão
• Melhorar as relações interpessoais
• Promover o desenvolvimento, a motivação e o foco das equipes
• Acelerar resultados
• Alinhar os colaboradores à cultura organizacional

Estrutura
• Processo individual, com duração de 8 a 10 sessões semanais de até 1h30 cada
• 1 competência principal a ser trabalhada por processo, podendo ser trabalhadas competências secundárias dentro do mesmo processo.
• Poderá ser sugerida a aplicação de alguma ferramenta de assessment  

Coaching DE EQUIPES

É um processo de alinhamento e desenvolvimento de equipes que possuem o mesmo desafio. Trabalha se o que é importante para a equipe considerando a como se fosse uma única entidade composta de várias células. Todos funcionando para a mesma direção e com os mesmos ideais e propósitos. Plano de ação coletivo e compartilhado entre todos.

Por que contratar?
•  Falta de união na equipe
• Cada um por si sem se importar com os outros
• Falta de solidariedade
• Falta de comprometimento
• Terceirização de responsabilidades
• Justificativas que comprovam o desalinhamento
• Oscilação de engajamento
• Necessidade de maiores e melhores resultados

Estrutura
• Processo coletivo, realizado em pequenos grupos de 5 a 8 pessoas cada
• Duração de 4 a 6 sessões semanais de até 2h cada
• 1 competência principal a ser trabalhada por equipe, podendo ser trabalhadas competências secundárias dentro do mesmo processo.
• Poderá ser sugerida a aplicação de alguma ferramenta de assessment  

Coaching EM GRUPO

Quando um grupo de pessoas tem um problema ou um objetivo de melhoria pessoal em comum, é possível que se forme uma turma de coaching em grupo. O tema é comum mas os participantes trabalham seu plano de ação de forma individual.

Benefícios
• Compartilhamento de experiências
• Foco no objetivo (competência) em questão
• Maior integração entre pessoas/ profissionais – troca de experiências
• Criação de uma inteligência coletiva
• Aumento da confiança do grupo
• Oportunidade de conhecer melhor os colegas e expandir a visão sobre eles na empresa
• Viabilidade econômica

Estrutura
• Processo coletivo, realizado em pequenos grupos de 5 a 8 pessoas
• Duração de 4 a 6 sessões semanais de até 2h cada
• 1 competência principal a ser trabalhada por grupo, podendo ser trabalhadas competências secundárias dentro do mesmo processo.
• Poderá ser sugerida a aplicação de alguma ferramenta de assessment  

Onde executamos:
Suzano, Energisa, Paraibuna Embalagens, Cromex, entre outros