PROGRAMAS DE TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DE PROGRAMAS DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL

20/09/2016 Grupo Votorantim (CIMENTOS, CELULOSE E METAIS) 
Projeto liderado pelo Conselho de Administração da empresa como parte da Estratégia de Geração de Valor da empresa envolvendo os CEOs de todos os Negócios do Grupo, assim como a formação de um comitê de Master Black Belts e Black Belts constituído por mais de 100 profissionais 100% dedicados à implementação do Programa. Cerca de 1000 profissionais foram treinados pela Seta desde 2004 nas metodologias Lean e Seis Sigma no Brasil, Peru, Colômbia, Estados Unidos e Canadá da Votorantim Cimentos, Metais (Zinco, Níquel e Alumínio) e Papel e Celulose (Fibria). Material 100% customizado para a realidade da empresa. Aproximadamente 1.000 projetos Lean Seis Sigma foram mentorados trazendo um retorno financeiro significativo com impacto comprovado pelas áreas financeiras dos diferentes Negócios do Grupo. Formação de instrutores internos e material desenvolvido em inglês, português e espanhol. Participação em reuniões com os executivos do Grupo e participação em todas as cerimônias de certificação. Garantir que o Programa estivesse 100% alinhado com o modelo de Gestão da empresa – SGV (Sistema de Gestão Votorantim).

Eurofarma (FARMACÊUTICA)
Suporte ao CEO e principal acionista da empresa na implementação do Programa Lean Seis Sigma tendo treinado mais de 300 colaboradores como Kaizen Leaders, Green Belts, Black Belts e Champions desde 2006. Mais de 250 projetos desenvolvidos com retornos financeiros significativos comprovados pela área financeira da empresa. Material customizado para a realidade da empresa.

Albert Einstein (HOSPITAL)
Trabalho iniciado em 2008 com desenvolvimento de material customizado para a realidade do Hospital. Suporte ao Gerente Geral do Hospital Albert Einstein para estruturar a área de Gestão baseado em Lean Seis Sigma buscando internamente e externamente profissionais para formar a equipe de Gestão. Treinamento de Green Belt e Black Belt para a equipe administrativa e médica, assim como treinamento em Lean para o Grupo Assistencial. Mais de 300 projetos desenvolvidos visando melhoria dos principais indicadores operacionais do Hospital.

Avon (COSMÉTICOS)
Estruturação da Diretoria de Excelência Operacional em conjunto com o CEO e a VP de RH da empresa envolvendo inclusive o recrutamento e seleção dos profissionais que fariam parte da Diretoria. Trabalho iniciado em 2013. Mais de 200 profissionais treinados como Six Sigma Green Belts , Black Belts , Master Black Belts e Champions. Ganhos financeiros expressivos com comprovação da área financeira. Programa reconhecido pela Avon Corporativa como sendo benchmarking dentro do grupo.
 
Braskem (QUÍMICO)
Projeto desenvolvido desde 2006 junto à área de Gestão em todas as unidades do grupo no Brasil (Camaçari, Maceió, Duque de Caxias, Capuava, Triunfo) e EUA, tanto para a Unidade de Insumos Básicos quanto para a área de Polímeros. Treinamento realizado em línguas inglesa e portuguesa completamente alinhado com a estratégia de Gestão – Braskem Mais. Mais de 500 profissionais treinados como Six Sigma Green Belts, Black Belts e Master Black Belts , assim como a formação de instrutores internos usando material desenvolvido, customizado e cedido pela Seta. Participação nos eventos de Certificação.

OI (TELECOMUNICAÇÃO)
Projeto desenvolvido desde 2010 junto à área de Gestão treinando aproximadamente 200 Green Belts, Black Belts e Master Black Belts da empresa com retornos financeiros comprovados pela área de Controladoria. Participação em todos os eventos de certificação e relacionamento com os executivos da Organização alinhado ao desdobramento de metas da organização. Desenvolvimento de material customizado e cedido à empresa para que pudesse usá-lo para treinar os profissionais com recursos próprios.

GVT / Telefônica / Vivo (TELECOMUNICAÇÃO)
Projeto desenvolvido de 2012 a 2016 junto à Diretoria de Gestão treinando aproximadamente 1000 Yellow Belts, Green Belts, Black Belts e Master Black Belts da empresa com retorno financeiro significativo comprovado para área de Controladoria. Participação em todos os eventos de certificação e relacionamento com os executivos da Organização alinhado ao desdobramento de metas da organização. Desenvolvimento de material customizado e cedido à empresa para que pudesse usá-lo para treinar os profissionais com recursos próprios.

Itaú (BANCO)
A partir de 2012 o Banco Itau decidiu implementar a cultura da realização de pequenas melhorias nas áreas a partir da implementação do modelo do Lean Office (evento Kaizen). A Seta desenvolveu, em conjunto com a Escola de Negócios, uma capacitação para suportar a formação de Kaizens Leaders. A capacitação envolve as habilidades de liderança para que o Kaizen líder conduza os eventos com eficácia e resultados superiores. Foram mais de 200 pessoas treinadas que hoje conduzem mais de 1000 eventos Kaizen a cada ano dentro da instituição.
 
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