ESTRUTURAÇÃO E DESENHO DOS TREINAMENTOS DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA DA EMPRESA

19/09/2021 Suzano (PAPEL E CELULOSE) e Mastercard (MEIOS ELETRÔNICOS DE PAGAMENTOS) 

Programa de Treinamento desenhado envolvendo os 3 níveis de Liderança na Organização (Contribuintes individuais, Líderes Emergentes e Líderes Experientes) em todas as unidades da organização no Brasil.
Trata-se de um Programa contínuo de desenvolvimento com participação ativa do Presidente e Diretoria onde o foco principal é discutir a situação atual do Negócio e definir o perfil de Liderança que será necessária na Organização para sustentar os objetivos da empresa no médio e longo prazo.
São adotados tanto formatos com módulos curtos de 4 a 16 horas, quanto módulos de imersão total de uma semana onde os executivos são afastados do dia a dia da empresa para realizar um “mergulho profundo“ na discussão do negócio e interação com os demais profissionais da companhia.

Os treinamentos são complementados com atividades de “Action Learning“ onde os participantes formam grupos de trabalho após o treinamento e aplicam o aprendizado na resolução de problemas ou condução de grandes temas estratégicos para a Organização. O resultado dessa atividade é apresentado à Alta Administração. Os principais temas tratados nesses treinamentos são: Valores Organizacionais; Perfil do Líder Moderno; Feedback e Coaching; Presença Executiva; Liderança em Ambiente Matricial; Empreendedorismo; Técnicas de Apresentação, Gestão de Conflitos e Formação de Equipes de Alta Performance.


GE Healthcare (Saúde) – Desenvolvimento de Portfolio e aplicação de treinamentos para vários niveis da organização

Desenho e aplicação dos Treinamentos inclusos no Programa GE Healthcare -  L&D Portfolio 2021 LATAM  (Learning & Development) que envolveu os diversos níveis de colaboradores da Organização. As sessões foram realizadas em português e espanhol com  participantes do Brasil, México, Colômbia, Argentina e Panamá, em um formato 100% virtual. No programa foram abordados cerca de 31  temas: Agile Leadership / AGILE Mindset Methodology / Authentic Leadership, Advanced / Basics on Lean / Best strategies for problem solving / CAP (Change Acceleration Process) / Coaching Skills, advanced / Communication Style and Preferences / Communication Styles & Preferences,  MBTI Step II / Conflict Management / Consultative Selling / Digital & Collaborative Tools / Emotional & Social Intelligence / Executive Presence / Executive Presentations / Executive Presentations for Leaders / Foundations of Authentic Leadership / Foundations of Coaching Skills / Growth Mindset / High Performance Teams, advanced / High Performance Teams, basic/ Influencing Skills/ Methodology GTD (Getting Things Done)
Navigating in a Matrixed Organization / Presentation Skills / Situational leadership step II, leader of leaders / Situational leadership, leader of people / Storytelling / The 7 Habits of Highly Effective People / Trust and Psychology safety /Trust as foundation.


Sumitomo Chemical Latin America University (SCLAU)

Programa de Treinamento desenhado envolvendo os diferentes níveis de Liderança na Organização ( Contribuidores individuais , Líderes Emergentes e Líderes Experientes) em todas as unidades da organização no Brasil .
O desenho do Programa envolveu desde a entrevista com os executivos da empresa, até o desenho da Trilha de Liderança para atender as suas demandas, assim como o desenho do conteúdo dos treinamentos a serem entregues.


DAFITI (moda) – Jornada de Desenvolvimento Dafiti – DFture Leadership Program

Suporte no desenho e aplicação dos Treinamentos inclusos no Programa de Desenvolvimento dos diversos níveis de Liderança da Organização (DFTure Leadership Program) .
Entre a parceria da SETA com o Dafiti Group, surge o Programa de Liderança DFTure, um projeto de desenvolvimento que visa a formação de líderes para serem entusiastas da cultura organizacional, inspiradores, exemplos de agilidade e capazes de potencializar o engajamento de todos os funcionários em um ambiente de trabalho remoto flexível. O programa foi híbrido, com turmas virtuais e presenciais, ministradas em português, inglês e espanhol.

No programa foram abordados os seguintes temas:

Liderando a mim mesmo
o         Agilidade Emocional / Mundo BANI /  Resiliência, fragilidade & anti-fragilidade / Growth Mindset 

Liderando outras pessoas
o         Liderança Situacional / Feedback & Feedforward / Delegação /  Compartilhando responsabilidade / Conversas de Desenvolvimento /  Coaching & Mentoring /  Conversas Difíceis / Gestão de conflitos / emoções

Liderando uma equipe de alta performance
o         Elementos de uma equipe de alta performance / Propósito, Diversidade & Inclusão / Confiança /  Lidando com as disfunções do time 
Compartilhe: