SUPORTE A UNIVERSIDADES CORPORATIVAS GLOBAIS

19/09/2021 GE Latin America (Healthcare, Power, Renewable, Energy, Aviation) e GE Crotonville 

O caso de relacionamento mais antigo dos profissionais da Seta com uma Universidade Corporativa é com a GE, já que desde 1996 os profissionais da Seta Desenvolvimento Gerencial vêm atuando junto à GE na América Latina e junto à GE Crotonville, a lendária Universidade Corporativa da Organização.

Alberto Pezeiro, Sócio-Fundador e CEO da Seta Desenvolvimento Gerencial, esteve à frente da área de Treinamento e Desenvolvimento na GE Corporate América Latina nos anos 90 e foi um dos responsáveis por trazer para a região os primeiros treinamentos de Liderança de Crontonville, assim como esteve à frente da implementação do Programa Seis Sigma treinando os Green Belts, Black Belts e Master Black Belts da GE na região.

Seja através da Universidade Corporativa, ou em parceria com as áreas de Desenvolvimento das Unidades Locais dos Negócios da GE na região, a Seta é parceira na customização e na entrega das capacitações em idiomas inglês, português e espanhol.
 
Alguns dos principais treinamentos dados pela Seta para GE desde 2004 são:
- BELS – Building Essential Leadership Skills
- FOLS – Foundations of Leadership
- MGE –Managing @GE
- Agile Leadership
- Digital & Collaborative Tools
- Inclusion & Diversity
- Growth Mindset
- Lean Fundamentals
- CAP – Change Acceleration Process
- Presentation Skills
- Influencing Skills
 
Além do Brasil, a Seta vem ministrando esses treinamentos em outras regiões da América Latina, como México, Argentina, Colômbia, Chile, entre outros.
Nestes mais de 25 anos de relacionamento entre os profissionais da Seta e a General Electric, mais de 10.000 profissionais da GE foram treinados.

 
Daimler Corporate Academy (AUTOMOTIVO)

A Seta vem ministrando treinamentos de Formação de Líderes para os profissionais da Mercedes Benz no Brasil desde 2015. São 5 módulos que vêm sendo aplicados a a executivos e líderes emergentes no Brasil:
“Leadership in Practice" /  “Leading Teams" / “Leadership & Complexity" / “Agility Meets Complexity" / “Daimler Seminar for Managers (DS4M)“

Os profissionais da Seta participaram da formação e certificação com profissionais da Daimler Corporate Academy (DCA), sediada em Stuttgart na Alemanha, e aplicam o treinamento no Brasil em parceria com o RH da empresa.


 Sanofi-Pasteur (FARMACÊUTICA) – Feedback & Coaching

Formação e treinamento para aplicação de treinamento de “Feedback e Coaching “ para executivos da subsidiária do Grupo Sanofi. Treinamento realizado no México, Argentina e Brasil envolvendo toda alta gerência da empresa, de acordo com as diretrizes da Universidade Corporativa Global. Os sócios da Seta participaram da formação acreditação com profissionais da área “Learning & Development” da empresa, sediada na França.


Universidade Corporativa da Baker Hughes (Oil & Gas)

Suporte no desenho e aplicação dos Treinamentos e de Liderança para Executivos e Líderes Emergentes em países como EUA, Brasil, Itália ,Quênia, China, entre outros .

Principais Programas desenvolvidos e entregues em idioma inglês:

- Baker Hughes Summit
- Excellence LEADERSHIP SUMMIT
- Flagship Training
- Aspire 2020
- Building Effective Teams


Universidade Corporativa da VALE (VALER) - Mineração

Suporte no desenho e aplicação do programa: “Diálogo aberto e Transparente” para a Academia Vale incluindo a sua aplicação para 20 Turmas de colaboradores da Organização no Brasil, Moçambique, Malawi & Canadá.

Temas trabalhados neste programa:

- Fortalecendo Relações de Confiança: Ao criar confiança, você fornece um ambiente de trabalho seguro onde os funcionários irão compartilhar suas melhores ideias, demonstrar justiça, atender às expectativas e agir para o bem comum. Este módulo foca ajudar a pessoas a compreender o impacto do
seu comportamento na construção (ou erosão) da confiança com seus líderes, times, colegas e clientes.
 
- Confiança na base da comunicação nos times: Tendo confiança como alicerce, as pessoas se sentem mais seguradas para participar de conversas abertas, transparentes e respeitosas. Ideias diferentes são muito bem vindas, pois ajudam o time a refletir sobre como inovar, desafiar o status quo.
 
- Conduzindo Conversas Difíceis: Conceitos para orientar as pessoas através de conversas difíceis/ cruciais, falando sobre o ‘elefante na sala’ e entender porque as pessoas evitam alguns tipos de conversas.
 
Compartilhe: