SUPORTE A UNIVERSIDADES CORPORATIVAS GLOBAIS

19/09/2016 Cases GE Latin America e GE Crotonville (OIL & GAS; HEALTHCARE; ÁGUA; TURBINAS)
O caso de relacionamento mais antigo dos profissionais da Seta é com a GE. Desde 1996 os profissionais da Seta Desenvolvimento Gerencial vêm atuando junto à GE na América Latina e junto à GE Crotonville, a legendária Universidade Corporativa da Organização, baseada em Nova York nos EUA, mas com ramificações na Alemanha, Índia, China e Brasil. Alberto Pezeiro, Sócio-Fundador e CEO da Seta Desenvolvimento Gerencial, esteve à frente da área de Treinamento e Desenvolvimento na GE Corporate América Latina nos anos 90 e foi um dos responsáveis por trazer para a região os primeiros treinamentos de Liderança de Crontonville, assim como esteve à frente da implementação do Programa Seis Sigma treinando os Green Belts, Black Belts e Master Black Belts da GE na região. Além dos treinamentos do Programa Seis Sigma Alberto foi instrutor e facilitador de vários treinamentos na região como “ CAP – Change Accelaration Process “, Workout, Finanças para Não Financeiros, “ Presentation Skills “, entre outros. Como parte do programa de formação de Líderes na região Alberto também era responsável pelo Programa de Trainees, Recrutamento e Seleção Corporativo, assim como todo processo de avaliação de desempenho corporativo, experiência essa que seria incorporada posteriormente a todos os projetos de formação de Líderes que participaria. Após passar alguns anos em posição de executivo em Negócios da GE Alberto deixou a companhia em 2004 para fundar a Seta Desenvolvimento Gerencial e aí começa a segunda fase do relacionamento com a empresa, pois a mesma vem sendo, desde então, um dos principais clientes da Seta onde os sócios da empresa vêm ministrando vários dos treinamentos da GE Crotonville para os atuais e futuros Líderes da empresa na América Latina.

Alguns dos principais treinamentos dados pelos sócios da Seta para GE nesse período são:
- BELS: Building Essential Leadership Skills
- FOLS: Foundations of Leadership
- MGE: Managing @GE
- CAP: Change Acceleration Process
- Workout
- Influencing Skills
- Leading in a Matrixed Organization
- DCI: Deliver Customer Impact
- DCE: Design Customer Experience
- MYFT: Managing Your First Team
- Presentation Skills
- Presenting with Impact & Clarity
- New Trainers Workshop
 
Esses treinamentos são ministrados, na sua maioria, no campus da GE Crotonville no Rio de Janeiro. Os instrutores passam por treinamento prévio, junto à equipe global de Crotonville, até serem certificados como habilitados para conduzir os cursos.
Além do Brasil, a Seta vem ministrando esses treinamentos em outras regiões da América Latina, como México, Argentina, Chile, entre outros países.
Nestes mais de 20 anos de relacionamento s entre os profissionais da Seta e a General Electric, mais de 5.000 profissionais da GE foram treinados nos treinamentos mencionados.
 
Case Daimler Corporate Academy (AUTOMOTIVO)
A Seta vem ministrando treinamentos de Formação de Líderes para os profissionais da Mercedes Benz no Brasil desde 2015. São 2 módulos que vêm sendo aplicados a executivos no Brasil: “Leadership in Practice“ e “Leading Teams“.  Os sócios da Seta participaram da formação e certificação com profissionais da Daimler Corporate Academy, sediada na Alemanha, e aplicam o treinamento no Brasil em parceria com o RH da empresa.
 
Case Sanofi-Pasteur (FARMACÊUTICA) – Feedback & Coaching
Formação e treinamento para aplicação de treinamento de “Feedback e Coaching “ para executivos da subsidiária do Grupo Sanofi. Treinamento realizado no México, Argentina e Brasil envolvendo toda alta gerência da empresa, de acordo com as diretrizes da Universidade Corporativa Global. Os sócios da Seta participaram da formação acreditação com profissionais da área “Learning & Development” da empresa, sediada na França.
 
Compartilhe: