LEAN - APLICAÇÃO DOS CONCEITOS DA FILOSOFIA LEAN (MANUFACTURING, OFFICE , HEALTHCARE)

23/11/2021 LEAN MANUFACTURING (MODELO CLÁSSICO)
Romi, Votorantim, Samarco, Eurofarma, Avon/Natura&Co, Amgen,  Alcon/Novartis



A Seta participa desde a formação dos facilitadores utilizando exemplos do segmento de mercado onde a empresa está inserida e conduzindo a aplicação prática dos conceitos aprendidos em sala de aula em projetos de simplificação de processos, ganhos de produtividade e implementação da Produção puxada.

Na condução dos eventos Kaizen a Seta se envolve desde a preparação de um cronograma a ser aplicado ao longo do ano, até a condução das atividades pré Kaizen para remover os impeditivos, condução e facilitação do Kaizen e garantia de um Plano de Ação sustentável ao término do Kaizen.
Os eventos Kaizen podem ser conduzidos, tanto com os recursos do cliente sob orientação dos consultores da Seta, ou diretamente pelos consultores da Seta.

LEAN OFFICE (MODELO ADAPTADO PARA A APLICAÇÃO A PRESTADORES DE SERVIÇO E ÁREAS ADMINISTRATIVAS)
Itaú-Unibanco, GE, Banco BMG; Banco Fibra




A Seta tem um forte histórico de implementação de Programas Lean em prestadores de serviço onde adaptações devem ser feitas para garantia do sucesso do Programa.
Seus treinamentos são 100% atualizados para lidarem com exemplos administrativos onde o processo, em sua maioria, não existe fisicamente, e precisamos lidar com fluxo de informação até atingir os objetivos do cliente.
Desde modelos de condução de atividades em períodos mais curtos ( e muitas vezes descontínua ) até lidar com equipes que não são 100% dedicadas fazem parte do expertise da Seta ao lidar com a aplicação da Filosofia Lean em ambiente de prestadores de serviço.

LEAN HEALTHCARE (MODELO ADAPTADO PARA A APLICAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE)
Hospital Albert Einstein, GE Healthcare, Dasa



Aplicação dos conceitos da Filosofia Lean em ambiente Hospitalar / Healthcare faz parte da experiência da Seta na aplicação dos Conceitos Lean há quase 20 anos.
Condução e formação de profissionais da área assistencial capazes de conduzir projetos simples de melhoria para melhorar a satisfação do cliente e segurança do paciente nas áreas de enfermaria e fisioterapia.
Projetos nas áreas administrativas capazes de gerar ganhos de produtividade de curto prazo melhorando o Fluxo dos Pacientes, fazendo com que o hospital seja capaz de atender mais pacientes com a mesma quantidade de ativos e pessoas, fazem parte da experiência dos profissionais da Seta – Desenvolvimento Gerencial.
 
Compartilhe: