TREINAMENTOS DE LIDERANÇA PARA LÍDERES EMERGENTES, PROGRAMAS DE TRAINEE E PROFISSIONAIS OPERACIONAIS QUE ESTÃO ASSUMINDO PELA PRIMEIRA VEZ UMA POSIÇÃO DE LIDERANÇA

18/07/2021 AES Eletropaulo  e Energisa (Energia ELÉTRICA) 

Programa de treinamento composto de vários módulos a serem aplicados a supervisores de campo que estão assumindo pela primeira vez uma posição onde precisam gerenciar pessoas.
Programa  realizado nos formatos presencial e virtual.
Conteúdos e formato desenhados em conjunto com o RH, com vários módulos onde são discutidos temas pertinentes à posição de Liderança como: Técnicas de Negociação / Gestão da Mudança / Gestão de Tempo / Finanças para Não Financeiros / Feedback e Coaching / Gestão de Conflitos /  Liderança Situacional / O papel do Lider moderno / Recrutamento & Seleção / Confiança / Inteligência Emocional



Kimberly Clark (bens de CONSUMO) – estagiários e líderes emergentes

Programa de treinamento composto de vários módulos de 6 horas aplicados a estagiários que farão parte do Programa de Trainees, assim como potenciais líderes que estão sendo preparados para ocupar uma posição onde terão responsabilidade pela Gestão de Pessoas.
Os principais temas tratados foram: Técnicas de apresentação, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos , Técnicas de Negociação , Gestão de Carreira e Liderança
 


Raizen (açúcar e álcool ), BRMALLS (gestão de shopping centers ), AES (energia elétrica) , Suzano, Votorantim (cimentos, celulose e metais ), GE, RUMO (logística) – Programa de Trainees





Treinamentos desenvolvidos, em conjunto com o RH, como parte do programa de desenvolvimento e formação dos trainees.
A Seta desenvolve as trilhas de aprendizado, desenvolve os treinamentos e faz o acompanhamento dos projetos desenvolvidos pelos trainees ajudando na avaliação dos mesmos, identificação de lacunas de desempenho e desenvolvimento dos planos de aprimoramento pessoal. 

No caso da Suzano, além das capacitações, os trainees também desenvolveram projetos práticos que chamamos de Action Learning, que nada mais é que uma forma de resolver problemas reais, propondo ações e refletindo sobre os resultados. O aprendizado gerado ajuda no processo de resolução de problemas, assim como nas habilidades comportamentais dos membros da equipe.
Os participantes deverão estudar um problema/ desafio  fora de sua área de atuação e trazer sugestões de soluções.

Dentro desse contexto, os participantes atuarão num projeto que exigirá formas diferentes de atuação, tais como: análise holística e sistêmica, quebra de silos, quebrar paradigmas, ser mais global no pensamento, etc.

Os participantes devem refletir, ao final do processo, sobre comportamentos e aprendizados que tiveram durante a execução do Action Learning, sempre conectados aos valores da empresa. Durante o projeto, a abordagem ”Design Thinking” será a linha mestre do trabalho.
 
Compartilhe: