Participação no Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa (ALL IN) 2022
27/05/2022 por Leilaine Oliveira
"O papel da liderança é fundamental na criação e consolidação de uma cultura organizacional inclusiva, comprometida a ter um time cada vez mais diverso em um ambiente de trabalho inclusivo e respeitoso".
Nesta semana participamos da 5ª edição do Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa (ALL IN), realizado em São Paulo pela
Blueprintt, para compartilhar nossa experiência acerca deste importante tema.
No evento nosso
CEO Alberto Pezeiro teve a honra de conversar com a
Camila Barbosa, Diretora Jurídica e Líder de Inclusão e Diversidade da GE Healthcare América Latina, para contar um pouco de como foi a jornada da GE Healthcare na preparação de toda a Alta Liderança LATAM neste processo de criação e consolidação de uma cultura organizacional, comprometida a ter um time cada vez mais diverso, em um ambiente de trabalho inclusivo, respeitoso e alinhado aos valores e princípios da organização.
As discussões sobre este tema iniciaram-se há vários anos e em 2021 tivemos a participação de mais de 700 líderes nos workshops de I&D realizados nos países México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Panamá e Brasil.
Nos workshops com os líderes da GE foram tratados temas como :
- A importância de I&D para as organizações
- Como este tema está conectado com as habilidades de Lideranças esperadas para os Líderes da GE
- I&D em números: impacto nos resultados de algumas das 500 maiores companhias do mundo
- Como nossos vieses inconscientes impactam nossa vida
- O processo cognitivo de desafiar nossos vieses
- Nosso comprometimento como líderes de formar times cada vez mais diversos, em ambientes de trabalho inclusivos, respeitosos e alinhados aos valores e princípios da GE.
Foram dias de troca de experiências, networking e aprendizados intensos que promoveram inúmeros insights a todos que participaram.
Foi um prazer e honra sermos patrocinadores de mais esta edição do evento.
Acesse os materiais anexos e veja um pouco mais do que foi falado em nossa palestra. O tema foi
" Liderança Inclusiva - O papel da Alta Liderança na criação de uma cultura mais diversa"