Seta
Como garantir que a cultura da melhoria cotnínua se perpetue em toda a organização. A formação de multiplicadores / líderes Kazien é a resposta. Aqui o objetivo é formar líders que conseguem aléms de liderar um Kaizen, de multplicar este conceito na organização

Os objetivos desse curso são:
  • Ensinar a filosofia Kaizen e seu impacto nas organizações.
  • Capacitar profissionais para liderar eventos Kaizen.
  • Formar multiplicadores Kaizen.

Os alunos executam um pequeno Kaizen em sala para o aprendizado teórico e na sequencia um kaizen real é efetuado na organização onde os futuros facilitadores são acompanhados pelo facilitador
Empresas que aplicam Kaizen constroem ambientes mais participativos e produtivos. Este curso mostra como disseminar a cultura do Kaizen através da formação dos multiplicadores.

Público-objetivo

Profissionais envolvidos com a gestão e melhoria de processos e produtos

Requisitos

Sem pré-requisitos.

Duracíon

8h de teoria + 40h práticas

Formatos

Presencial e Virtual

Contenido

INTRODUÇÃO



  • Conceitos de Excelência Operacional e visão de Processos (saídas e entradas)

  • Conceito de Indicador

  • Análise de indicadores – conceito de centro e variação

GESTÃO DA ROTINA



  • Os sete passos da gestão da rotina:

  • Definir os processos básicos sob responsabilidade da área

  • Estabelecer a visão geral do processo

  • Desenhar o processo atual

  • Definir os pontos de controle e indicadores-chave – gestão à vista

  • Definir as reuniões de acompanhamento e monitoramento dos indicadores

  • Implementar metodologia de solução de problemas (MASP)

  • Levar para melhoria contínua os processos que não estão atendendo aos requisitos do cliente

Os participantes serão divididos em grupos e cada grupo escolherá um tema a ser trabalhado.



Pré-Trabalho: Levar temas a serem trabalhados em sala.



Observação: Não há necessidade de uso de computadores.