Treinamentos | Treinamentos de Excelência Operacional | Gestão da Rotina
Gestão da Rotina
Objetivo:• Capacitar os alunos em relação a como formalizar e gerir a rotina dos processos-chave da área, suportando o cumprimento das metas e objetivos.
• Prover uma metodologia simples e direta para análise de desvios e problemas que sejam observados na rotina do dia-a-dia.
Carga Horária:
• 8 ou 16 Horas
08 Horas – sem aplicação do MASP no exercício em sala.
16 Horas – com a aplicação do MASP no exercício em sala.
Conteúdo Programático:
• INTRODUÇÃO
- Conceitos de Excelência Operacional e visão de Processos (saídas e entradas)
- Conceito de Indicador
- Análise de indicadores – conceito de centro e variação
• GESTÃO DA ROTINA
- Os sete passos da gestão da Rotina:
1 - Definir os processos básicos sob responsabilidade da área;
2 – Estabelecer a Visão Geral do Processo
3 – Desenhe o processo atual;
4 - Definir os pontos de controle e indicadores chave – gestão à vista;
5 - Definir as reuniões de acompanhamento e monitoramento dos indicadores;
6 - Implementar metodologia de solução de problema (MASP);
7 - Levar para melhoria contínua os processos que não estão atendendo requisitos do cliente.
• Os participantes serão divididos em grupos e cada grupo escolherá um tema a ser trabalhado.
Pré-Trabalho: Levar temas a serem trabalhados em sala.
Ps 1. Não há a necessidade de uso de computadores.
Ps 2. Conteúdo programático sugerido, pode ser customizado conforme a necessidade de cada cliente.