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Gestão da Rotina

Objetivo:
• Capacitar os alunos em relação a como formalizar e gerir a rotina dos processos-chave da área, suportando o cumprimento das metas e objetivos.
• Prover uma metodologia simples e direta para análise de desvios e problemas que sejam observados na rotina do dia-a-dia.


Carga Horária:
• 8 ou 16 Horas

08 Horas – sem aplicação do MASP no exercício em sala.
16 Horas – com a aplicação do MASP no exercício em sala.


Conteúdo Programático:

 

• INTRODUÇÃO

 

- Conceitos de Excelência Operacional e  visão de Processos (saídas e entradas)

- Conceito de Indicador

- Análise de indicadores – conceito de centro e variação

 

• GESTÃO DA ROTINA

 

- Os sete passos da gestão da Rotina:

  1 - Definir os processos básicos sob responsabilidade da área;

  2 – Estabelecer a Visão Geral do Processo

  3 – Desenhe o processo atual;

  4 - Definir os pontos de controle e indicadores chave – gestão à vista;

  5 - Definir as reuniões de acompanhamento e monitoramento dos indicadores;

  6 - Implementar  metodologia de solução de problema (MASP);

  7 - Levar para melhoria contínua os processos que não estão atendendo  requisitos do cliente.

 

• Os participantes serão divididos em grupos e cada grupo escolherá um tema a ser trabalhado.

 

 

Pré-Trabalho: Levar temas a serem trabalhados em sala.

 

 

Ps 1. Não há a necessidade de uso de computadores.

 

Ps 2. Conteúdo programático sugerido, pode ser customizado conforme a necessidade de cada cliente.



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