Treinamentos | Treinamentos de Excelência Operacional | Diversos

Design Thinking - Design Sprint Master VIRTUAL – TURMA NOTURNA

Objetivo:
Preparar profissionais de Gestão (PMO’s, Green e Black Belts , Lean / Kaizen Leaders) para facilitarem sessões de Design Thinking de Produtos / Serviços / Negócios utilizando técnicas de facilitação e condução de equipes, além de desenvolver habilidades para aplicação dos princípios da Mentalidade Ágil.
O treinamento é direcionado a todos aqueles que buscam complementar formação anterior na área de Gestão e que pretendam criar um ambiente de Inovação respeitando o atual Modelo de Gestão da Organização.
O treinamento é desenhado tanto para o profissional que pretende desenvolver projetos de inovação (incremental ou disruptiva) quanto para os profissionais que irão desenvolver projetos para melhoria dos processos da organização, sempre com foco no usuário final (foco no ser humano).
O treinamento tem foco também no apoio aos profissionais que pretendem lançar Novos Negócios (Startups) e incorporar estratégias de Digitalização aos processos (novos e existentes) da organização.
O modelo da SETA agrupa as melhores práticas de Design Thinking e de Mentalidade Ágil, de forma a criar o ambiente ideal para desenvolvimento de projetos OPEX e CAPEX, com custo e tempo significativamente menores do que as técnicas empregadas tradicionalmente.


Carga Horária:
Total de 4 noites. Aulas das 18:30 h as 21:30 h

Conteúdo Programático:
1ª e 2ª noites:
- Introdução: O Conceito de Projeto OPEX x CAPEX
- Mundo Complexo x Mundo Complicado: Cynefin Framework  
- Inovação: aplicação para lançamento de novos Negócios (Startups) , lançamento de novos produtos / serviços e melhoria de processos que impactam o usuário final
- Empatia: o lado humano do Lean Design
- Exercício prático: Identificando as “personas“ 
- Elaborando o questionário para entrevistar as “personas“
- Exercício complementar: empregando técnicas de entrevista para capturar a Voz do Cliente 
- Entrevistando o usuário final 
- Exercício : geração e elaboração dos “insights“ 
- Exercício: A jornada do usuário
- MVS x MVP (“Minimum Valuable Service”  x “Minimum Viable Product”)
 
3ª e 4ª noites: 
- Exercício: Elaboração do protótipo 
- Definindo os requisitos técnicos para lançamento do Produto / Serviço / Negócio
- Abandonar / Perseverar / Pivotar
- Plano de Negócio  
- Mentalidade Ágil aplicada ao Gerenciamento de Projetos
- Exercício Final 
 
MODELO DE APRENDIZADO:
 
1-Antes do treinamento
Pré-trabalho individual: Os participantes assistem aos módulos digitais da SETA e realizam a leitura de materiais complementares específicos. Esse pré-trabalho permite a otimização do aprendizado e a equalização do conhecimento entre os participantes para as noites subsequentes do treinamento.
 
2-Durante o treinamento
Sessões ao vivo com o facilitador para instrução do conteúdo programático, trabalhos em grupos, apresentação das conclusões dos trabalhos dos grupos, correções dos exercícios, troca de experiências e discussões sobre a aplicação dos conceitos no dia a dia das organizações. Será utilizada a plataforma Zoom.
 
 

Compartilhe: