Treinamentos | Treinamentos de Excelência Operacional | Lean Six Sigma (DMAIC)

LSS Master Black Belt VIRTUAL

Objetivo:
Entender a função e o papel de liderança do MBB exercida junto à Organização e seu papel nos Programas de Melhoria Contínua e/ou Inovação. Entender como funciona o Sistema de Gestão e de Inovação em uma Companhia. Entender aspectos financeiros na realização de projetos de Melhoria e Inovação. Entender como o MBB auxilia a Organização a atingir seus resultados e metas. Entender como as métricas de uma Organização se relacionam e como definir os projetos de melhoria. Exercitar a Gestão da Mudança e aumentar sua capacidade de impactar os resultados da Organização.



Público-Alvo:
Profissionais que desejam e/ou necessitam desenvolver-se na área de gestão de Negócios.

Carga Horária:
5 dias

Conteúdo Programático:
Gestão e Inovação
  • Projetos OPEX x CAPEX x INOVAÇÃO
    As metodologias de OPEX e Inovação: Lean x Seis Sigma x BPM X Design Thinking x Metodologias Ágeis – como justificar seus usos para a Organização
    O Papel da Alta Liderança no sucesso do Programa: Champion
    Exemplos de Programas bem sucedidos
    Cinefyn Framework - Incorporando Inovação ao Modelo de Gestão
    Design Thinking e Metodologias Ágeis
 
Liderança & Coaching – Gestão e Inovação
  • Mundo V.U.C.A. – o novo perfil de Liderança
    Como o Programa de Excelência Operacional se relaciona ao tema “Desenvolvimento de Liderança“
    Liderança Ágil (Mentalidade Ágil em Projetos de Excelência Operacional)
    Liderança Situacional (Modelo Kan Blanchard) aplicado à Excelência Operacional
    O feedback como parte da formação de equipes de projetos
    Coaching em Projetos de Melhoria e de Inovação - melhores práticas
    Inteligência Emocional para Líderes de Programas de Melhoria e/ou Inovação
 
Gestão da Mudança
  • Os 7 passos seguidos por equipes de Alta Performance para gerenciar a mudança
    Passo 1: Liderar as mudanças; Passo 2: Criar uma necessidade compartilhada; Passo 3: Dar forma à visão; Passo 4: Mudar sistemas e estruturas organizacionais; Passo 5: Mobilizar o comprometimento; Passo 6: Perpetuar a mudança; Passo 7: Monitorar o progresso
    Mudança Viral (Viral Change)
 
Resultados: Impacto nos KPIs e validação financeira dos Programas OPEX e Inovação
  • A Importância de se apurar resultados financeiros
    Exemplos de Projetos que impactam os resultados financeiros
    Identificando uma carteira de Projetos baseado no impacto financeiros e mitigação de Risco do Negócio
    Hard Dollar x Soft Dollar
    Classificação Financeira dos Projetos
    Estudos de Casos para Correta Classificação Financeira
    Impacto Ambiental
    Impacto Social
 
Modelos para implementação de Programas de Gestão e Inovação
  • Componentes do Sistema de Gestão de Negócios de uma Empresa
    Gestão da Rotina (Plano Operacional)
    Melhoria Contínua (Plano Tático)
    Metodologias e Ferramentas que compõem o Sistema de Gestão
    Discussão dos vários modelos de Gestão existentes
    Desdobramentos das Metas / Métricas (Plano Estratégico)
    Como definir os projetos de Melhoria a serem executados
 
Elaboração do Programa OPEX / INOVAÇÃO – 2020/2021
  • Liderança Colaborativa
    Apresentação final do Programa para 2020/2021
    Submetê-lo à avaliação crítica
    Compartilhar melhores práticas
    Conhecer programas de outras organizações
 
MODELO DE APRENDIZADO:
 
1-Antes dos 5 dias de treinamento
Pré-trabalho individual: Os participantes assistem aos módulos digitais da SETA e/ou realizam a leitura de artigos específicos e/ou assistem a vídeos em domínio público. Esse pré-trabalho permite a otimização do aprendizado, e a equalização do conhecimento entre os participantes, para os 5 dias de treinamento subsequentes.
Além disso, os participantes também preenchem o formulário TEIQUE na Internet.
 
2-Durante os 5 dias de treinamento
Sessões ao vivo com o facilitador para instrução do conteúdo programático, trabalhos em grupos, apresentação das conclusões dos trabalhos dos grupos, correções dos exercícios, troca de experiências e discussões sobre a aplicação dos conceitos no dia a dia das Organizações.
 

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