Treinamentos | Treinamentos de Excelência Operacional | Lean Six Sigma (DMAIC)
LSS Black Belt Upgrade VIRTUAL
Objetivo:Elevar o grau de conhecimento sobre a metodologia Lean Seis Sigma para aqueles que já são Green Belts treinados e/ou certificados, a fim de que conduzam projetos de maior complexidade e mentorem Green Belts e Yellow Belts. Prover um aprofundamento no uso e aplicação de ferramentas analíticas. Desenvolver as competências e habilidades para conduzir equipes e projetos mais complexos (gestão da mudança).
Público-Alvo:
Green Belts certificados ou em fase avançada de certificação.
Carga Horária:
10 dias (2 semanas de 5 dias cada).
Conteúdo Programático:
SEMANA 1
• Introdução
- A importância da liderança para o BB
- Equação fundamental da liderança QxA=E
- O Papel do Black Belt
- Gestão da Mudança – Os seis passos da gestão da mudança
• Medição
- Outras distribuições: Binomial ; Poisson, Contínuas não normais
- Gage R&R – Contínuo (ensaios destrutivos e não destrutivos) e Atributo
- Capabilidade para dados não normais
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos
• Análise
- Intervalo de Confiança
- Tamanho de Amostra
- Mood’s Median Test
- Regressão Múltipla
- Regressão Logística
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos
- Avaliação
SEMANA 2
• Melhoria
- DOE Fatorial Completo
- DOE Fatorial Fracionado
- Superfície de Resposta
- Análise Multivariada – Clusters
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos
• Controle
- CEP para pequenos lotes
- Séries Temporais
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos
- Avaliação
MODELO DE APRENDIZADO:
Participação nas atividades com o consultor da SETA durante os 10 dias de treinamento usando a plataforma Zoom. As atividades em cada um dos 10 dias serão realizadas de acordo com a sequência:
- 1- Sessão ao vivo com o consultor para instrução do conteúdo programático (até 3 horas de duração);
2- Seguida de uma sessão de trabalhos em grupos com 2 a 3 horas de duração (o instrutor fica disponível para tirar dúvidas dos grupos a qualquer momento);
3- Seguida de nova sessão ao vivo com o consultor para apresentação das conclusões os trabalhos dos grupos, correções dos exercícios e troca de experiências entre todos (1 a 2 horas de duração);
4- Seguida de um trabalho individual de menos de 1 hora de duração: pré-trabalho específico do conteúdo programático que fará parte da sessão ao vivo com o instrutor no dia subsequente.
BÔNUS PARA A TURMA VIRTUAL:
1- Além do treinamento, cada participante terá direito a fazer 2 sessões individuais de mentoramento (coaching) de seu projeto de certificação com um consultor da SETA. Cada sessão terá 1,5 horas de duração. As datas serão pré-agendadas pela SETA. Essas sessões visam a certificação como Black Belt. Mas, caso o participante não tenha projeto de certificação, poderá aproveitar essas sessões individuais para tirar dúvidas com o consultor.
2- Cada participante também terá acesso a todas as vídeo-aulas da SETA com o conteúdo programático do curso LSS Green Belt, como uma forma de revisão e equalização do conhecimento.
Conteúdo Relacionado:
upgrade