Conteúdo Programático

Ao longo do treinamento, os participantes aprenderão a definir e priorizar suas tarefas, organizar sua lista de afazeres e estabelecer um sistema eficaz de acompanhamento e controle de suas atividades, utilizando por exemplo, algumas ferramentas do pacote Office como Outlook e OneNote, entre outras. Os participantes também aprenderão técnicas de planejamento e organização do tempo, além da gestão eficaz da rotina e dos processos que ajudarão a aumentar a eficiência no trabalho diário.

Estrutura:

- Compreendendo os principais conceitos do GTD (Getting Things Done)
- Realizando seu primeiro “despejo cerebral”
- Organizando o “despejo cerebral”
- Compreendendo o que torna um "projeto"
- Compreendendo as próximas ações e contextos
- Conhecendo a regra dos dois minutos
- Entendendo o “algum dia / talvez”
- Configurando revisões recorrentes
- Capturando ações
- Processando ações
- Críticas como um ritual
- Dicas para escolher ferramentas e aplicativos (Trello, Planner, Miro, Teams,…)

Carga Horária: 4h