Treinamentos Abertos

LSS Black Belt Upgrade VIRTUAL NOTURNO

Objetivo:
Elevar o grau de conhecimento sobre a metodologia Lean Seis Sigma para aqueles que já são Green Belts treinados e/ou certificados, a fim de que conduzam projetos de maior complexidade e mentorem Green Belts e Yellow Belts. Prover um aprofundamento no uso e aplicação de ferramentas analíticas. Desenvolver as competências e habilidades para conduzir equipes e projetos mais complexos (gestão da mudança).
Leia Mais
Público-Alvo:
Green Belts certificados ou em fase avançada de certificação.

Carga Horária:
10 semanas sequenciais: 2 noites por semana. Total de 20 noites. Aulas às terças e quintas-feiras, das 18:30 h as 21:30 h

Conteúdo Programático:
 
• Introdução
 
- A importância da liderança para o BB
- Equação fundamental da liderança QxA=E
- O Papel do Black Belt
- Gestão da Mudança – Os seis passos da gestão da mudança
 
• Medição
 
- Outras distribuições: Binomial ; Poisson, Contínuas não normais
- Gage R&R – Contínuo (ensaios destrutivos e não destrutivos) e Atributo
- Capabilidade para dados não normais
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos

 • Análise
 
- Intervalo de Confiança
- Tamanho de Amostra
- Mood’s Median Test
- Regressão Múltipla
- Regressão Logística
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos
- Avaliação
  
• Melhoria
 
 - DOE Fatorial Completo
 - DOE Fatorial Fracionado
 - Superfície de Resposta
 - Análise Multivariada – Clusters
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos
 
• Controle
 
- CEP para pequenos lotes
- Séries Temporais
- Aplicação dos conceitos nos trabalhos em grupos
- Avaliação

MODELO DE APRENDIZADO:
Acesso às vídeo-aulas da SETA sobre todo o conteúdo programático do treinamento, que serão utilizadas como pré-trabalho para as sessões ao vivo com o instrutor.
Participação nas atividades com o consultor da SETA durante as 20 noites (10 semanas) de treinamento usando a plataforma Zoom. As atividades em cada uma das 20 noites (10 semanas) – as terças e quintas-feiras – serão realizadas de acordo com a sequência:
  • Terça-feira (mesma semana) – das 18:30 h as 21:30 h: Sessão ao vivo com o consultor para instrução do conteúdo programático;
Quinta-feira (mesma semana) – das 18:30 h as 21:30 h: Sessão de trabalhos em grupos, seguida da apresentação dos trabalhos pelos grupos, correções dos exercícios e troca de experiências entre todos.
É esperado que os participantes possam avançar com seus projetos de certificação durante as 10 semanas do treinamento.
 
BÔNUS PARA A TURMA VIRTUAL:

Além  do treinamento, cada participante tem direito a fazer 2 sessões individuais de mentoramento (coaching) de seu projeto de certificação com um consultor da SETA. Cada sessão terá 1,5 horas de duração. As datas serão pré-agendadas pela SETA.
Essas sessões visam a certificação como Black Belt. Mas, caso o participante não tenha projeto de certificação, poderá aproveitar essas sessões individuais para tirar dúvidas com o consultor.


 

LSS BB UP - Turma 56 - VIRTUAL - Noturna De Janeiro a Abril de 2021 Calendário:
Semana 1: 26 e 28 de Janeiro; Semana 2: 02 e 04 de Fevereiro; Semana 3: 09 e 11 de Fevereiro; Semana 4: 16 e 18 de Fevereiro; Semana 5: 23 e 25 de Fevereiro;
Semana 6: 02 e 04 de Março; Semana 7: 09 e 11 de Março; Semana 8: 18 de Março; Semana 9: 23 e 25 de Março; Semana 10: 30 de Março e 01  e 06 de Abril

CONTEXTO: Nossas turmas abertas LSS Black Belt continuam previstas para serem realizadas em formato presencial. Porém, como ainda não sabemos até quando sofreremos o impacto das ações de combate à pandemia da covid-19, estamos oferecendo a nossos clientes, em modo especial, algumas turmas virtuais, para aqueles que querem aproveitar este período para serem treinados. As turmas virtuais têm o mesmo conteúdo programático e a mesma carga horária das turmas presenciais.
As turmas virtuais têm o mesmo conteúdo programático das turmas presenciais. E, além do treinamento, oferecemos também aos participantes 2 sessões individuais de mentoramento (coaching) para implementação dos seus projetos de certificação, como uma forma de reforçar ainda mais o aprendizado em ambiente virtual.


Requisitos para Certificação:
 
1 – Desenvolvimento de um projeto com impacto na organização.
2 – Mínimo de 80% de participação no treinamento.
3 – Obtenção de 70% nas avaliações efetuadas durante o treinamento.
  CERTIFICADOS:

Além do certificado PDF, o participante receberá também um certificado digital da SETA (badge eletrônico), emitido pela Open Badge, com o padrão de autenticação Blockchain (o mesmo utilizado nos Bitcoins), que pode ser utilizado em todas as redes sociais, assinaturas de e-mail, etc.
Serão emitidos os seguintes certificados:
- De conclusão do treinamento, para aqueles que tiverem participação acima da mínima (80%) no treinamento e obtiverem nota acima da mínima (70%) nas avaliações.
- De qualificação como LSS Black Belt, para aqueles que, além de concluírem de maneira bem sucedida o treinamento, também finalizarem um projeto LSS bem sucedido com impacto na organização.


• O participante deverá possui computador com acesso a rede e com software Minitab instalado. Caso não possua o software, poderá usar durante as semanas de treinamento uma licença demo, que é gratuita.
• O valor do investimento inclui: Treinamento com todo o conteúdo programático LSS BB Upgrade da SETA (de acordo com o modelo de aprendizado descrito acima), 2 sessões individuais de mentoramento (coaching) de até 1,5 horas cada, certificado em PDF, certificado digital (badge eletrônico), material eletrônico (pdf), impostos.

Horário: Terças-feiras das 18:30 as 21:30 h; Quintas-feiras das 18:30 h as 21:30 h

*A turma pode ser cancelada ou reagendada caso não obtenhamos um número mínimo de participantes.
Investimento: R$ 5.000,00 Meios de pagamento: Transferência bancária, boleto ou cartão de crédito. INSCREVA-SE ENTRE EM CONTATO
Compartilhe: