PROGRAMAS ESPECÍFICOS PARA SETORES DE MERCADO

20/09/2020 MINERAÇÃO, SIDERURGIA E METALURGIA
Vale, Votorantim, Samarco, Kinross, Mineração Caraíba, Usiminas, Sama, Sibelco, Anglo American





Forte foco em ferramentas que priorizam a análise de dados suportando as unidades a otimizarem seus ativos reduzindo custos e trazendo o uso mais racional dos investimentos. 
Materiais de treinamento Lean, Seis Sigma, Gestão da Rotina, Metodologia de Solução do Problema ( MASP ) desenvolvidos de forma customizada para o setor, sempre respeitando as particularidades do setor e sua forte tradição em Gestão da Rotina implementado no chão de fábrica. Acompanhamento de projetos de melhoria com suporte à área de Gestão, assim como captura dos benefícios financeiros dos projetos.

 
TELECOMUNICAÇÕES
GVT/ Vivo, OI, Embratel/CLARO/NET, Tim, Rede Globo





Grande foco em projetos para melhoria do nível de serviço prestado e aumento de receita, bem como atendimento aos requisitos de qualidade da ANATEL.
Materiais de treinamentos de Excelência Operacional e Gestão de Projetos customizados para a área de Telecomunicações envolvendo metodologias como Seis Sigma, Lean, Gestão de Projetos, Metodologia de Solução de Problemas, etc.


FARMACÊUTICAS E SAÚDE ANIMAL
Boehringer-Ingelheim, Aché, Eurofarma, Roche, Daiichi-Sankyo, Baxter, BD, Alcon, Farmoquímica



Grande foco em projetos para atender requisitos de qualidade da Anvisa e alinhamento com as melhores práticas de fabricação.  Materiais de treinamentos de Excelência Operacional e Gestão de Projetos customizados para a área Farmacêutica envolvendo metodologias como Seis Sigma, Lean, Gestão de Projetos, Metodologia de Solução de Problemas, etc.
Especificamente na BD, a SETA desenvolveu treinamento customizado para ser aplicado junto aos clientes da BD com vistas a otimização dos processos dos mesmos.


INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS E MEIOS DE PAGAMENTO
Itaú-Unibanco, Santander, Banco BMG, Rede, CIELO, Getnet, B3.




Materiais de treinamentos de Excelência Operacional e Gestão de Projetos customizados para a área Financeira e de Meios de Pagamento envolvendo metodologias como Seis Sigma, Lean, Gestão de Projetos, Metodologia de Solução de Problemas, BPM, etc. Grande foco em projetos para mitigar riscos alinhados ao atendimento aos requisitos específicos do setor.
Suporte aos Projetos de Transformação Digital do Setor garantindo que os processos estão no seu nível de melhor desempenho antes de passar pela digitalização.


PAPEL & CELULOSE 
Suzano, International Paper, Oji papéis, BO Paper, CMPC, Veracel




Materiais de treinamentos de Excelência Operacional e Gestão de Projetos customizados para a área de Papel e Celulose envolvendo metodologias como Seis Sigma, Lean, Gestão de Projetos, Metodologia de Solução de Problemas, etc. Orientação de Projetos nas áreas Florestal, Industrial e Administrativa. Treinamento de Green Belts, Black Belts e Master Black Belts.


ENERGIA
Aes, Cpfl, Cemig, Cemar, Enel / Endesa, Eletropaulo




Materiais de treinamentos de Excelência Operacional e Gestão de Projetos customizados para a área de Energia envolvendo metodologias como Seis Sigma, Lean, Gestão de Projetos, Metodologia de Solução de Problemas, etc. Treinamento de Green Belts , Black Belt e Master Black Belts .
Grande foco na redução de custos na prestação do serviço,  aumento de receita, bem como atendimento aos  requisitos de qualidade da ANEEL. 


AUTOMOTIVO
Volkswagen, SKF, Continental, Grupo Randon, Agco




Condução de Programas de certificação Seis Sigma para empresas da área automotiva respeitando o histórico de grande conhecimento técnico do setor.
Treinamento de Lean Six Sigma Green Belt, Black Belts e Master Black Belt.


ALIMENTOS E BEBIDAS
Ambev, Nestlé, Citrosuco




Condução de Programas de certificação Seis Sigma para empresas de alimentos e bebidas respeitando as boas práticas de produção fortemente alinhado com a Gestão da Rotina. Treinamentos de Green Belt, Black Belt e Master Black Belt em Português e Espanhol.


HOSPISTAIS E HEALTHCARE
Hospital Albert Einstein, Instituto do câncer do Estado de SP (ICESP) , GE Healthcare, Philips Healthcare, Silimed, Hospital Care, BD





Condução de treinamentos Lean e Seis Sigma customizados para o setor de Healthcare com forte foco em segurança de paciente, melhoria no fluxo de atendimento e geração de caixa. Material 100% customizado contendo exemplos do setor facilitando a aplicação e o uso de metodologia no dia a dia dos participantes.


COSMÉTICOS
Avon/Natura/Natura&Co, Theraskin, Boticário, L’óreal




Condução de treinamentos Lean e Seis Sigma customizados para o setor de cosméticos com forte foco na área de produção, planejamento de demanda e relacionamento comercial. Material 100% customizado contendo exemplos do setor em português e espanhol.

QUÍMICA E PETROQUIMICA
Braskem, Nitroquímica, Chem-Trend, Albaugh, Symrise



Condução de treinamentos Lean e Seis Sigma customizados para o setor Químico e Petroquímico respeitando as características dos Processos contínuos, inclusive seus ciclos mais longos de captura dos benefícios financeiros
Materiais desenvolvidos com exemplos do setor e certificações em todos os níveis, desde o expert Lean até os Green e Black Belts.


VAREJO E BENS DE CONSUMO
Alpargatas, Wal-mart, Pão de Açúcar, Whirlpool, Philips Lightining




Condução de treinamentos Lean e Seis Sigma customizados para o setor de varejo respeitando as particularidades do setor com forte ênfase em eficiência operacional e redução dos custos.
Treinamentos são preparados com exemplos do setor respeitando as suas principais características de necessidade de retornos de curto prazo.


LOGÍSTICA
GB Terminais, CMA CGM, MSC Mediterranean, Maersk, Apm Terminals, MRS Logística

 


Condução de treinamentos Lean e Seis Sigma customizados para o setor de Logística. Treinamentos de Green Belt , Black Belt e Master Black Belt conduzidos em Português, Inglês e Espanhol incluindo mentoramento dos projetos. Grande foco no ganho de eficiência operacional reduzindo custos e melhorando o nível do serviço prestado.

Programa de Desenvolvimento de Trainees, Especialistas e Assistentes na MRS, envolvendo temas técnicos (relacionados a melhoria de processos) e comportamentais (desenvolvimento de pessoas). Além disso realizamos o programa de Formação de Embaixadores de Inovação, treinando toda a área de inovação na mentalidade e framework ágeis, realizando o acompanhamento de mais de 45 pessoas envolvidas e 7 grandes projetos desenvolvidos utilizando o Design Thinking.

AGRONEGÓCIO
Cargill, Bayer, Syngenta, CTC, Raízen





Condução de Programas de certificação Seis Sigma para o setor de Agronegócios respeitando o ciclo mais longo dos seus processos e respeitando os períodos de safra e entressafra fazem parte da experiência dos profissionais da Seta – Desenvolvimento Gerencial
Treinamentos de Green Belt, Black Belt e Master Black Belt em Português e Espanhol adaptados com exemplos do setor tornam o Programa e a sua aplicação muito mais palatável para os profissionais da Setor.
Estruturar a Governança do Programa com identificação dos Projetos, mentoramento dos mesmos e captura dos ganhos financeiros fazem parte do expertise dos profissionais da Seta que atuam nesse segmento de mercado.


SEGURADORAS
Porto Seguro, Prudential, Zurich, Santander, Bradesco Seguros




Materiais de treinamentos de Excelência Operacional e Gestão de Projetos customizados para a área de Seguros, desde a captação dos clientes até a prestação dos serviços e atendimento. Ajuda na estruturação das áreas e avaliação das grandes oportunidades de desenvolvimento de projetos, com foco na satisfação dos clientes e ganhos de produtividade.
Mentoramento dos projetos e captura dos benefícios financeiros e não financeiros. Suporte aos Projetos de Transformação Digital do Setor garantindo que os processos estão no seu nível de melhor desempenho antes de passar pela digitalização.



 
Compartilhe: